Vestibular Uerj 2019: confira o gabarito da prova aplicada neste domingo

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realizou neste domingo, 16 de setembro, o segundo Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019. A prova começou às 9h e teve quatro horas de duração. Os candidatos precisaram responder a 60 questões objetivas de múltipla escolha, sobre os conteúdos básicos das seguintes áreas de conhecimento: Linguagens; Matemática; Ciências da Natureza; Ciências Humanas.

Os candidatos que acertarem mais de 40% da prova estarão classificados para o Exame Discursivo (ED). Quanto maior o aproveitamento no Exame de Qualificação, maior o bônus que o candidato leva para a prova discursiva.

A (maior que 70%) - 20 pontos
B (maior que 60% e igual a ou menor que 70%) - 15 pontos
C (maior que 50% e igual a ou menor que 60%) - 10 pontos
D (maior que 40% e igual a ou menor que 50%) - 5 pontos
E (igual a ou menor que 40%) - reprovado para o exame discursivo
Exame Discursivo


A UERJ receberá inscrições para o Exame Discursivo de 20 de setembro até 14 de outubro. A prova será realizada no dia 2 de dezembro e, além do conteúdo do ensino médio, cobrará os livros "O seminarista", de Rubem Fonseca, e "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz.

É nesta etapa que haverá a escolha pelo curso e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência). A oferta deste Vestibular é de mais de 5 mil vagas. As oportunidades estão distribuídas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e no ABM D. Pedro II/CBMERJ.

Os interessados em entrar com recurso contra o gabarito poderão fazê-lo até amanhã, dia 18, das 10h às 17h, no Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ.O resultado será divulgado no próximo dia 24.

O caderno de prova e o gabarito estão disponíveis em: www.vestibular.uerj.br