Uerj abre inscrições para o 1º exame de qualificação do vestibular 2016

candidatos, uerj, vestibular

Candidatos na Uerj (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu nesta quarta-feira (8) as inscrições para o primeiro exame de qualificação do vestibular 2016. O prazo vai até as 23h59 do dia 5 de maio. As inscrições podem ser feitas no site vestibular.uerj.br. A taxa é de R$ 60 e pode ser paga até o dia 6 de maio. A prova será realizada em 14 de junho.

A Uerj realiza duas edições do exame de qualificação, a primeira em junho e a segunda em setembro. Ambas são eliminatórias para a segunda fase, e o candidato só precisa realizar uma das provas, mas, se quiser, pode participar de ambas – a nota mais alta é a que contará para o cálculo da nota final.

O vestibular da instituição seleciona candidatos para vagas na própria Uerj, no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

De acordo com o edital, os estudantes que quiserem a inclusão do nome social, que tiverem necessidades especiais e mulheres lactantes deverão solicitar o atendimento específico até o dia 8 de maio.

(via G1)