Uerj 2019: último encontro do ciclo de palestras ocorre nesta quinta

Os candidatos ao Vestibular Uerj 2019 poderão assistir à palestra direcionada ao livro “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queiroz, nesta quinta-feira (22/11). Após três edições, este é o evento que encerra o ciclo de palestras organizado pelo Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA).

Esta é uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e debater questões que possam ser exigidas na prova. O estudante precisa dessa leitura para fazer o exame discursivo da segunda fase do vestibular da UERJ, no dia 2 de dezembro.

A criação de Eça de Queiroz é um marco do realismo na literatura em Portugal, chamando a atenção também da crítica do Brasil. A repercussão, enorme, relacionou-se ao fato de a trama ser repleta de questionamentos à religião, à igreja católica e aos valores da moral vigente.

Aqueles que não conseguiram se inscrever para participar do evento poderão assistir uma transmissão AO VIVO pelo hotsite, não sendo necessário fazer inscrição para acessar o link: http://ciclodepalestras.dsea.uerj.br/

Informações sobre o evento:

Palestra: “O Crime do Padre Amaro” (Eça de Queiroz)

Público: alunos e professores do Ensino Médio

Organização e mediação: Gustavo Bernardo Krause, diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) e também professor do ILE

Palestrante: Mário Bruno, professor de Literatura Portuguesa do Instituto de Letras (ILE/UERJ)

Data: Quinta-feira, 22 de novembro

Horário: 15h00 às 17h00

Local: UERJ - Maracanã. Auditório 11