Uerj 2019: terceiro encontro do ciclo de palestras ocorre na próxima terça, dia 13

O ciclo de palestras com os temas relacionados aos livros que serão cobrados no Vestibular Uerj 2019 tem ajudado e muito os vestibulandos. O primeiro evento ocorreu no dia 5 de junho, tendo como base de tema o “Livro de Sonetos”, de Vinícius de Moraes, no dia 6 de setembro foi a vez da obra “O Alienista”, de Machado de Assis. O terceiro e penúltimo encontro ocorre nesta terça-feira, 13 de novembro.

Como aconteceu no último ano, o Vestibular da Uerj subsidiará sua redação no exame de 2018 também em uma obra da literatura nacional. Dessa vez, o livro escolhido foi “O Seminarista”, de Rubem Fonseca.

A prova exigirá que o candidato trate de uma questão polêmica abordada pelo livro. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de realizar um resumo ou uma crítica à obra, mas de tratar, à luz do texto, de uma problemática vinculada à trama de Rubem Fonseca.

Aqueles que não conseguiram se inscrever para participar do evento poderão assistir uma transmissão AO VIVO pelo hotsite, não sendo necessário fazer inscrição para acessar o link.

Informações sobre o evento:

Palestra: O Seminarista” (Rubem Fonseca)

Público: alunos e professores do Ensino Médio

Organização e mediação: Gustavo Bernardo Krause, Diretor do DSEA/SR-1

Palestrante: Flávio Carneiro

Data: Terça-feira, 13 de novembro

Horário: 15h00 às 17h00

Local: UERJ - Maracanã. Auditório 11