Museu do Amanhã promove debate sobre inteligência artificial e Fake News nesta sexta

Dando continuidade à programação especial de discussões sobre temas de grande relevância para a sociedade neste ano de importantes transformações para o país, o Museu do Amanhã promove debate sobre Inteligência Artificial e fake news. O evento acontece no dia 13 de abril, sexta-feira, a partir das 11h, no Auditório do Museu do Amanhã.

Neste dia, será apresentado o robô Fátima, desenvolvido por brasileiros para ajudar a combater as mentiras na internet - esse robô ganhou um prêmio de R$ 100 mil do Catraca Livre em parceria com Instituto SEB de Educação e apoio da Microsoft.

O debate vai reunir comunicadores, especialistas em inteligência artificial e jornalistas especializados em checagem de fatos. Entre eles: Pedro Dória, colunista de tecnologia de informação no Estadão, O Globo e CBN. Também no debate, Rodrigo Helcer, CEO do Stilingue, especializado em inteligência artificial. Tai Nalon, dirigente do Aos Fatos, especializada em checagem de dados. Pedro Cury, do Laboratório de Estudos e Monitoramento de Fake News.

As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do debate. Para garantir a participação no evento, os interessados também podem se inscrever gratuitamente no site do Museu do Amanhã.

Acesse: https://museudoamanha.org.br/pt-br/debate-inteligencia-artificial-e-fake-news