Aulas na UERJ devem ser retomadas no dia 23 de agosto

Os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aprovaram, nesta terça-feira, o novo calendário acadêmico. O reinício das aulas está previsto para o dia 23 de agosto, após quase cinco meses em greve. A paralisação da categoria foi suspensa na última quinta-feira.

Os docentes vão fazer um protesto nesta quarta-feira, às 13h, no campus Maracanã da universidade, que está sendo usado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). De acordo com a Associação dos Docentes da Uerj (Asduerj), o ato contesta a aplicação de recursos públicos com os Jogos Olímpicos, e reivindica investimentos em educação. A crise financeira do estado que cortou repasses à universidade levou a Uerj a adiar a aplicação do exame de vestibular. A data do exame no dia 11 de setembro foi cancelada, e prova deverá ser feita pelos candidatos somente em outubro.

No último dia 13 de julho, os alunos da Uerj promoveram um "trancaço", impedindo as pessoas de entrarem na universidade no primeiro dia que o estacionamento ficaria de uso de carros credenciados pelo COI.

Confira o novo calendário acadêmico da UERJ acima!