1º Exame de Qualificação da Uerj se aproxima

No dia 10 de junho, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplicará o 1º Exame de Qualificação referente ao vestibular estadual de 2019. Nesta fase, aberta aos que estão cursando o último ano do Ensino Médio, não haverá escolha de instituição e nem de curso. Para quem ainda não sabe, o vestibular da UERJ contempla as seguintes Instituições: Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO); e a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

A novidade este ano é que a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II volta a participar do Vestibular Estadual: estão oficializadas 50 vagas para o ingresso no cargo de cadete do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais.

O Exame de Qualificação ocorre duas vezes ao ano, e é obrigatório a realização de apenas uma das provas, que é de múltipla escolha. O conteúdo é dividido em quatro áreas do conhecimento: linguagens; matemática; ciências da natureza; e ciências humanas. O resultado do Exame de Qualificação será válido apenas para o Vestibular 2019.

Lembre-se que no dia da prova é importante estar no local uma hora antes do horário marcado, com o cartão de confirmação de inscrição e documento de identidade original com foto. É permitido apenas o uso de caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul escuro.

Para saber mais, acesse: http://www.vestibular.uerj.br