O sono influencia no resultado?

Desde sempre, sabemos que o excesso de sono provoca cansaço, mau humor e atrapalha nas atividades do dia a dia, inclusive na concentração para o estudo e na realização de provas.

Por isso, nao troque horas de sono por horas de estudo. O sucesso para um bom desempenho acadêmico está no equilíbrio de suas atividades e, como dormir é uma necessidade humana, você precisa manter o sono em dia.

Quantas horas? Esta é uma questão pessoal. Os estudos mais divulgados sinalizam entre 6 e 8 horas diárias. Entretanto, o mais importante é como você se sente. Se estiver mais cansado ou estressado, algumas horinhas a mais costumam ajudar. Mas não abuse, hein! Lembre-se do equilíbrio.

Seu plano de estudos deve contemplar ler a teoria, construir resumos, fazer exercícios, além de momentos de lazer e descanso. Dormir menos prejudicará a qualidade de seu estudo, impedindo que as horas a mais dedicadas transformem-se em um resultado melhor. Não esqueça: Resultado = Quantidade + Qualidade

Confirmando essa tese, a Universidade da Califórnia publicou uma pesquisa que relaciona poucas horas dormidas a depressao. Se dormir pouco, favorece a depressao, com certeza nao ajuda sua inteligencia e aprendizado, nao e mesmo?

Leia a materia aqui: http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/ja_para_a_cama_.html