Grandes escritores indicam seus livros favoritos

Não só estudos, resumos, equações e decorebas que fazem estarmos preparados para o vestibular. É necessário também o hábito de ler, buscar o conhecimento e fomentar cada vez mais nossa cultura. 

Para isso, nada melhor do que ler um bom livro.

Mas para os ratos-de-livros e até para os leitores de primeira viagem, escolher qual próximo livro ler nem sempre é uma decisão fácil. Então por que não resolver esse dilema com a ajuda de quem mais entende do assunto?

Essa é a proposta da websérie Livro de Cabeceira, que consiste em episódios curtos nos quais escritores de boa literatura falam sobre seus livros preferidos e dão o empurrão que precisávamos para a escolha do próximo livro a ser lido. Além das indicações e comentários que os escritores fazem sobre seus livros favoritos, vale se atentar do entusiasmo que cada um fala sobre como o livro em questão impactou positivamente na vida deles.

O #euquerouerj separou algumas das melhores indicações para você, vestibulando, mergulhar de cabeça nos livros e estar cada vez mais preparado para a prova da UERJ:


Fernanda Torres, escritora e atriz, indica "Bouvard e Pecuchet" de Gustave Flaubert

 

Carlos Heitor Cony, escritor e jornalista, indica "Memórias de Um Sargento de Milícias" de Manuel Antônio de Almeida

 

Santiago Nazarian, escritor, indica "A Metamorfose" de Franz Kafka

 

José Roberto Torero, escritor e roteirista, indica "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis


Boa leitura!

#euquerodicas