Acompanhe os noticiários

O Exame de Qualificacao da Uerj costuma aproveitar eventos atuais como contextos e conteúdos, para diversas questões. O problema para a maioria dos candidatos é que esses assuntos não fazem parte do programa de nenhuma disciplina, ou seja, não se aprende na escola.

Portanto, cabe ao aluno “correr atrás do prejuízo” e “aprender” sobre as questões que mais influenciam o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo, nos nossos dias.

Para atender a essa necessidade, o aluno deve acompanhar diariamente as principais noticias. A web facilita essa tarefa devido aos inumeros sites de noticias. Essa ação só trará benefícios efetivos, pois se o aluno procurar entender as informações e não se restringir a lê-las, tambem aumentara seu conhecimento sobre a sociedade contemporanea.

Agora, nao desanime caso tenha dificuldade de compreender as noticias. E preciso uma "estrada" de conhecimento para "digerir" as informacoes e essa "estrada" deve ser iniciada. O vestibular e uma otima motivacao para comecar a dar os primeiros passos.

Pelo alcance e credibilidade, sugerimos o site da UOL/Folha: www.uol.com.br. A leitura das manchetes da home diariamente é obrigatória e ainda recomendamos as seções Ciência, Meio ambiente e Internacional, pela incidência desses temas na prova.